Suando a camisa em Hong Kong - atualização

Oi gente!

Hoje eu li uma notícia no South China Morning Post, o principal jornal de língua inglesa daqui de Hong Kong, que me deixou chocada! Aí vai o link (em inglês):


A matéria, cuja manchete é (tradução livre) 'Conselho dos Consumidores de Hong Kong acusa California Fitness por táticas de venda agressivas'. A California Fitness é a academia que eu frequento, e essa notícia fala justamente sobre alguns dos pontos que eu mencionei em meu último post.

Basicamente o 'PROCON' de Hong Kong está acusando a California Fitness de adotar estratégias de vendas enganosas e de intimidar os clientes a comprar pacotes de treinamento extremamente caros. A matéria fala que, por exemplo, os promotores de venda pedem o número do cartão de crédito aos membros novos para 'verificação de identidade' e acabam usando essa informação para processar o pagamento de pacotes, sem a autorização do titular do cartão.

Das acusações que a California Fitness recebeu nos nos primeiros três meses de 2016, 22 delas envolvem transações não autorizadas de mais de HK$ 100.000, o que é equivalente a mais de R$ 45 mil! Um dos clientes mencionados no artigo foi 'forçado' a comprar um pacote de HK$ 550 mil (equivalente a quase 250 mil reais). Que absurdo!!

A princípio é dificil acreditar como alguém pode cair na conversa dos promotores de venda e acabar pagando tanto dinheiro. Em geral, as pessoas em Hong Kong são bastante honestas e eu até consigo imaginar como muitas pessoas, atraídas pelo desejo de um corpo perfeito, acabam caindo nessa lorota.

Como diria o meu pai (que não é uma pessoa políticamente correta): "Abre o olho, japonês!" Ou chinês, nesse caso!

Comentários

  1. Como digo desde que llegué a HK, si en México hay gente "gandalla", en China, (incluyendo Hong Kong) todos son unos gandallas porque siempre buscan la manera de sacar provecho de lo que sea. Hay que tener cuidado con ese tipo de gente, saludos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Negócios na América Latina / Doing Business in Latin America

Top 10: comida de rua de Hong Kong

Viver em Hong Kong - O guia!